domingo, 11 de abril de 2010

SOMOS O QUE PENSAMOS!!


Obesidade - dietas dos pensamentos

Percebemos no dia a dia da clínica, que os sintomas que mais incomodam os nossos clientes, estão relacionados com emoções negativas que carregam dentro de si e nem se dão conta disso.

As pessoas guardam em seus corações muitos sentimentos “pesados”, e por essa razão elas, e a própria vida também se tornam difíceis de carregar.Se guardássemos sentimentos da mesma forma com que guardamos fotografias, com certeza o mundo seria bem melhor e a nossa vida mais leve e prazerosa.

Exceto os respectivos profissionais da perícia, quem, em sã consciência, guardaria recordações de um mau momento? De uma enfermidade ou uma situação dolorosa? Por essa razão, devemos nos fazer essa pergunta frequentemente:

Porque guardamos em nosso coração sentimentos ruins como mágoa, rancor, inveja e outros.Esses “alimentos” emocionais são considerados impróprios para consumo, mas vivemos nos empanturrando deles.

Que tal, começarmos uma nova etapa da vida de uma forma verdadeiramente mais leve?

Fazermos uma bela faxina em nossas emoções negativas, com certeza aliviará o peso que carregamos (em todos os sentidos).Vamos jogar fora mágoas, ressentimentos e julgamentos.

Vamos respirar fundo e na expiração retirarmos de dentro de nós tudo o que não for bom, belo e prazeroso.Faça uma redação, não importa a quantidade de linhas, ou se o seu português estará correto, o que realmente irá importar é a sua sinceridade em abrir o seu coração e colocar no papel todos os conflitos que lhe afligem.

Não se preocupe, ninguém irá ler o que você irá escrever, além de você mesmo, mas, experimente, escreva o que não pode ou consegue dizer.

Quando terminar, queime a folha e sinta que o fogo desse momento também transforma em cinzas tudo aquilo que apertava o seu peito.

Nesse momento, queimando essas “calorias”, com certeza você se sentirá mais leve.

Depois de tudo limpo, arejado, seu único trabalho será manter o local em ordem e com bastante claridade.Isso requer disciplina, a troca constante das expectativas por outras cada vez melhores, a abertura das janelas para que novos sonhos e projetos possam entrar e a manutenção da porta para que ela esteja sempre aberta para que nessa “casa” a alegria, a felicidade e a esperança possam morar.

Esse é o meu projeto atual, minha Dieta dos Pensamentos, que compartilho com cada leitor, para que a vida seja bem mais leve!

Autora: Mirhyam C. Canto - Acupuntura e Terapias Holísticas.

Nenhum comentário: