quinta-feira, 1 de abril de 2010

CELEBRAR A FESTA COM BOM SENSO!!

Dieta Depois da Páscoa


Páscoa! A maior celebração da igreja católica, a paixão e morte de Jesus! Uma data importante da cultura religiosa, e que deve ser vivida como uma mensagem de vida que Deus deixou para nós!


Festa de páscoa é a época de renovar as esperanças num mundo melhor e comer muito chocolate.


Mas junto a festa cristã tem a festa de família, a festa da criançada, a festa da família reunida, muito peixe e muitos ovos de chocolate, trazidos pelo coelho da páscoa, simbolizando a fertilidade e a vida. Ao fim de tudo só resta encarar uma dieta depois da páscoa…


Páscoa começa com a semana santa, onde a cultura católica recomenda que não se coma carne vermelha, entre outras coisas, essa recomendação tomou ares de tradição e em muitas famílias brasileiras, independente do credo, durante a semana santa comem somente peixe, o que se torna uma verdadeira festa nos feriados que se seguem onde a família se reúne.


Para arrematar tantos pratos da culinária gaúcha e de outros estados onde o peixe é a atração principal vem o sábado de aleluia, com fartos churrascos e o domingo de páscoa com muito chocolate para a criançada, que acaba sobrando para os adultos também. Depois dessa avalanche de comida só mesmo encarando uma dieta adequada para depois da páscoa para colocar o corpo em dia e desintoxicar.


Muitos nutricionistas recomendam não só a dieta depois da páscoa, mas uma dieta antes da páscoa para preparar o organismo para os excessos a serem cometidos, que são sentidos não só na balança mas especialmente na beleza da mulher que sofre na pele os efeitos do chocolate com o aparecimento de acnes e espinhas.


O cardádio regime da páscoa é normalmente composto de muitas gorduras, carboidratos e açúcar, uma verdadeira bomba de calorias, que podem trazer conseqüências para a saúde. A dieta deve ser sempre baseada no bom senso, e a ingestão dos alimentos deve ser moderada, esse é o conselho dos médicos e nutricionistas especialmente para quem tem problema de obesidade.


Entretanto depois da festa de calorias só resta fazer uma dieta rica em fibras, com a ingestão de muita água e pobre de carboidratos, além de muitas atividades físicas, essa pode ser considerada a dieta depois da páscoa ideal.


Associada a dieta depois da páscoa devem ser tomados alguns cuidados extras com a estética facial, como uma higienização meticulosa da pele e o uso de produtos adstringentes para evitar o excesso de oleosidade.


Ingerir bastante liquido durante o feriado de páscoa e também na semana seguinte, para ajudar o organismo a eliminar os excessos também é uma medida saudável e que ajuda a manter a beleza da mulher e dos jovens, que são os mais propensos a sofrerem problemas de pele causados pela dieta inadequada das festas.


Joice Mendes

Nenhum comentário: