terça-feira, 20 de janeiro de 2009

UM CHEIRO RELAXANTE






Um dos recursos terapêuticos usados como auxiliar nas massagens é a terapia dos aromas também chamada de aromoterapia que é definida como "o uso de óleos essenciais de plantas."
A palavra "essencial" não se refere ao valor nutricional mas aos componentes voláteis, aromáticos que são a "essência" da planta. Elas são substâncias altamente concentradas extraídas das flores, folhas, caules, frutos e raízes, e também destilados de resinas.


c
aptado pelo olfato, acionam ondas geradoras de calma ou energia. O nervo responsável pelo olfato tem uma ligação direta com os centros nervosos que controlam a emoção. Por essa razão é que a Aromaterapia tem efeito rápido no físico, no mental e no emocional.


Aliás, o efeito terapêutico das essências via sistema nervoso central (SNC) costuma ser mais poderoso do que via metabolismo digestivo, motivo pelo qual sua aplicação é, principalmente, pelo olfato e/ou absorção cutânea.


Por esse motivo gosto de trabalhar com a aromoterapia, pois os efeitos positivos são maiores, venha e experimente uma massagem perfumada e relaxante, garanto que jamais esquecera.

Nenhum comentário: