quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

GANHE PODER EQUILIBANDO SEUS CHAKRAS





massagem teve sua origem na Ásia antiga, (índia, china, Japão, Tailândia entre outros povos.) até chegar ao ocidente onde sofreu a influencia de cada povo para melhor se adaptar e ser aceitas pelas culturas reinantes. Assim a ciência medica compreende como terapia alternativa, os místicos como terapia energética espiritual e independente como ela e aceita o inegável e que ela produz melhoras físicas e psíquicas em quem a recebe.

Mas geralmente quem trabalhar aplicando massagem leva fortemente em consideração seu lado energético, pois suas origens assim ensinam por esse motivo como sigo a questão observando esse ângulo, falarei um pouco sobre alguns temas que considero importantes valores para uma melhor compreensão de como ela atua sobre o nosso equilíbrio biológico, sociológico, psicológico e espiritual.

Como seres integrados com o universo, somos parte de um todo, segundo as concepções orientais temos ele reproduzido em nós, assim como temos todo o nosso corpo reproduzido em cada parte dele mesmo. Nessa questão somos considerados como pó de estrelas, já que todo o universo tem uma origem comum, assim compreendemos que tudo esta interligado.

Essa fonte existe em toda parte e deu origem a tudo que conhecemos e possui diversos nomes, energia tchi ou ki para os chineses, Rá para o Egito antigo, fluido cósmico universal para os espíritas, entre outras diversas denominações, uma coisa eu acredito é que essa força é o que comumente conhecemos como providencia divina, pois ela nos leva a uma coisa em comum que é o equilíbrio do universo.

Essa poder que nasceu com a origem do universo e por ele se espalha nas galáxias, estrelas, planetas, plantas, animais, no homem e até nos átomos dos grãos de areia, nos torna, portanto unos com o todo universal e se manifesta no nosso corpo através dos nossos chakras que se estendem da base a cabeça e são alinhados por uma energia central criando nosso campo áurico ou psicosfera e sua rotação provem da intercessão de duas correntes básicas, uma de cima e outra de baixo que juntas geram a energia que nos acompanhara por toda nossa vida e sofre a variação de acordo com nossas atitudes emocionais e conforme a lei de ação e reação.

A localização dos chakras no corpo da sentido a seus respectivos níveis de consciência e estão em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais.

- O primeiro chakra (conhecido como Chakra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com instinto de proteção da vida. Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios das disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada.

- O segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.

- O terceiro chakra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região da boca do estomago, e está relacionado com o racional e intelectual, capaz de fazer cálculos, estudar, profissionalizar, apego, posses, tais como: Casa, carro, Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.

- O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição cristã, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.

- O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

- O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.

- O sétimo chakras situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

Na massagem esses chakras são energizados, portanto deve ser trabalhada de uma forma cuidadosa, pois a troca de energia é inevitável, e determinada atenção deve ser tomada tanto por quem recebe como por quem aplica a massagem. Então se você esta cansado, estressado, quer relaxar ou apenas colocar em ordem suas energias me procure terei imenso prazer em tornar sua vida mais alegre e feliz.

Um dia cheio de paz e luz para você.

Arilton Gadelha

28/01/09

Nenhum comentário: