terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ESCALDA PÉS, ALIVIO PARA UM DIA DE CANSAÇO.



Escalda pés, Alivio para um dia de cansaço

Após um dia bastante movimentado, é comum ao final sentirmos um enorme cansaço nas pernas e nos pés devido desgaste provocado pelo uso de sapatos, por muitas horas em pé ou trabalhando sentados em frente a um computador, sem movimentar as pernas.

Existe porem uma técnica bastante simples e eficaz de alivio de estresse que ajuda a revigorar o corpo e a recompor as energias, pois poucos de nós lembramos que os pés são à base de sustentação do corpo e que, tratando-os de maneira correta, é possível obter sensação de bem- estar e benefícios para todo o organismo.

O escalda pés, uma receita da época de nossas avós, é ideal para combater a sensação de pés cansados e sofridos após um dia inteiro de trabalho. Esta receita tradicional ajuda a aliviar a pressão dos pés, descansar as pernas, reduzir calos e aliviar o stress do dia-a-dia.

Mas ela vai além, pois de acordo com a técnica chinesa da acupuntura, nos pés estão cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo.

Na minha sala de trabalho incluo o escalda pés como uma das técnicas que utilizo, acompanhada de massagem nos pontos reflexos mas ele também de forma mais simplificada, pode ser feita em casa, veja a dica abaixo:

Receita de escalda-pés





Mergulhar os pés numa bacia com água morna até a altura dos tornozelos, Pingue algumas de essência gotas na água da bacia com, por exemplo, as de eucalipto e menta combatem cansaço e livram as pernas da sensação de peso; lavanda ajudam a relaxar. Também curam frieiras, pois são fungicidas, bactericidas e cicatrizantes.

Acrescente duas colheres de sopa de sal na água proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Repetir esse escalda-pés três vezes por semana também combate infecções causadas por fungos.

Eis minha dica, mas caso queira aliviar de uma forma mais positiva, me procure, pois utilizo acompanhada de uma gostosa massagem nos pés, uma musica suave, um ambiente perfumado, todo prepara do para você que é especial e precisa ser cuidado de forma equilibrada.

Nenhum comentário: