segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A IMPORTANCIA DA MASSAGEM




O ser humano é um ser social e precisa, entre vários fatores para se relacionar, o toque. Ao tocarmos uma pessoa transferimos e recebemos energias. Quando duas pessoas, de qualquer cultura, se encontram, se tocam e esse toque vai desde um aperto de mão, um abraço, beijinhos ou simples "tapinhas" nas costas. Muita gente não sabe o valor de um bom abraço. É uma necessidade dos seres vivos. Os animais também se tocam e isso faz parte do seu desenvolvimento motor. Observemos os filhotes, e eles rolam, brincam, ensaiam defesas e aguçam instintos. As crianças se comunicam pelos sentidos, pois as suas brincadeiras como pega-pega, as cirandas entre outras estimulam o tocar e o abraçar.

Segundo o neurocientista Francis McGlone, da Universidade de Liverpool, um sistema de fibras nervosas presentes na pele responde a toques carinhosos, do mesmo modo que os receptores de dor, e quando estimulado pode, inclusive, diminuir a atividade nos nervos que transportam a sensação de dor. Os cientistas acreditam até que a depressão possa ter origem em carência de cuidado maternal e experiências ainda na infância de falta de carinho físico e sugerem que o mesmo pode ser usado para tratar dores crônicas.

....Nas minhas sessões de massagem trabalho usando por base a empatia, pois todo massoterapeuta Deve antes de tudo ser uma pessoa pronta a ajudar o cliente transferindo confiança e energia positiva assim como todo profissional de saúde deve agir. A massagem não terá nenhum valor algum se o terapeuta não se colocar no lugar do outro fazendo a seguinte pergunta: - Como eu gostaria de estar recebendo essa massagem agora?

...Então venha conhecer meu método de trabalho, experimente todo o conforto, relax e prazer que ela pode realizar para melhorar sua linda vida, alivie seu estresse, encontre em mim um bom amigo quer estará disposto a ser parceiro na construção do seu bem estar. Ligue-me marque seu horário atendo 24 h sempre com hora marcada. Estou aguardando você.

Nenhum comentário: