domingo, 14 de setembro de 2008

A faculdade de educação fisica





A faculdade de educação Física esta sendo uma experiência produtiva para mim, pois há quase 20 anos sem entrar em uma sala de aula, claro que nesse meio tempo não estive parado, pois fiz a minha preparação para massoterapêuta, refiro-me aqui a o ensino curricular, onde estão os professores e alunos, os trabalhos as disciplinas, etc.

Aprender sempre foi um desafio para mim, pois desde criança aos seis anos de idade quando aprendi minhas primeiras letras que devoro tudo que vejo em matéria de leitura, adoro os programas jornalísticos e documentários e os ligados a saúde e beleza principalmente.

Tratar com pessoas que em sua maioria estão com estresse não e nada fácil, pois é o que faz a maioria procurar a massoterapia, ficando a estética em segundo plano, mas ao mesmo tempo é gratificante, pois acabo me sentido como co-responsável pela melhora do humor e do alivio das dores musculares da pessoa. É muito gostoso você ouvir que a pessoa é outra e remarcar uma nova sessão.

Mas voltando para meu assunto em foco, na faculdade estou procurando me aprofundar mais e mais sobre a saúde corporal, já que possuo certa afinidade. Na área da educação física participei de diversas atividades como juijitsu, musculação, aero bique, natação, hidroginástica, dança entre outras, por esse motivo resolvi entender melhor o efeito dos exercícios sobre o corpo humano.

Breve terei então algo novo a acrescentar ao meu trabalho, que só melhorar para mim e meu cliente pretende ser um profissional tão bom como personal como segundo dizem meus clientes (e eu acredito neles) que sou como massoterapêuta.

Nenhum comentário: