terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CIGARRA OU FORMIGA, VOCÊ ESCOLHE!!




Fábula ajuda a entender o comportamento empreendedor nas academias. Sistemas de vendas oferece vantagens sobre uma "recepção" tradicional.

Em um dia de inverno, enquanto as formigas trabalhavam arduamente para secar suas reservas de trigo após uma intensa chuva, apareceu uma cigarra pedindo comida, dizendo que iria morrer de fome.

Questionada pelas formigas sobre o que havia feito durante o verão, por que não havia guardado comida para o inverno, a cigarra respondeu que havia passado o verão cantando.

As formigas, então, disseram-lhe que se havia cantado no verão, que agora dançasse no inverno.
Se uma academia adotar a atitude da cigarra desta fábula infantil, apenas cantando no verão sem se preparar para o inverno, certamente ela terá o mesmo destino da afinada cantora.

Ela estará fadada à morte.
Entender que o mercado fitness vive momentos de altos e baixos – o verão e o inverno das formigas e da cigarra – é fundamental para que seu negócio permaneça aquecido e rentável durante todas as fases do ano.

Para isso, a adoção de uma gestão inteligente e responsável, de marketing integrado, faz toda a diferença.

E esta gestão começa pela utilização de um sistema de vendas adequado.


Números


Existe uma grande diferença entre as academias que investem em sistemas de vendas e aquelas que ainda mantêm uma recepção tradicional.

Os números da taxa de conversão - a quantidade de prospects (visitantes interessados) que são convertidos em clientes efetivos (alunos matriculados)- de ambas provam isso.


Nas academias sem um sistema de vendas profissional, a cada dez visitas, somente três ou quatro clientes são convertidos, uma taxa equivalente a 30% ou 40%.

Já nas academias que adotam sistemas e estratégias de vendas mais elaboradas, este índice varia entre 50% e 60%, podendo chegar a 80%. Ou seja, de cada dez visitas, cinco ou seis clientes se matriculam na academia.


Outro número significativo da gestão inteligente é o da fidelização destes clientes. Sem este sistema, o tempo médio de permanência do cliente na academia é de três meses.

Quando o sistema de vendas mais elaboradas é implantado, o cliente permanece na academia durante o ano inteiro.
Seja como a formiga e colha os frutos de um bom trabalho o ano todo!

Fonte: Publieditorial - Portal da Educação Física

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