ARILTON GADELHA SAUDE E QUALIDADE DE VIDA

CUIDANDO DE VOCÊ COM MASSAGEM E ATIVIDADE FISICA!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FAÇA UMA MASSAGEM HOJE!!

Imagens para orkut

RecadoAlegre.com - Encontre aqui as melhores imagens para Orkut!
Postado por Arilton Gadelha às 07:59
Marcadores: SAUDE AGORA 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Pesquisar este blog

VIVA FELIZ HOJE!!

"Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir." Napoleão Bonaparte

QUERO LHE MASSAGEAR HOJE!!

recados orkut

estatistica

ecoestadistica.com

ARILTON GADELHA

ARILTON GADELHA
Massoterapêuta 24 Horas PARA VOCÊ

CUIDADO: SOLIDÃO CAUSA DEPRESSÃO E CANCER!!

CUIDADO: SOLIDÃO CAUSA DEPRESSÃO E CANCER!!
EU CUIDO DE VOCÊ LIGUE PARA MIM!!

VOU AONDE VOCÊ ME CHAMAR

ARILTON MASSAGENS 24 HORAS

email:ariltongadelha@gmail.com

85-8647.55 95



meus links

  • Orkut de arilton gadelha todos serão bem vindos
Central Blogs
Perfil de Arilton Vasconcelos Gadelha
Arilton Vasconcelos Gadelha's Facebook Profile
Criar seu crachá da Web

Quem sou eu

Minha foto
Arilton Gadelha
Fortaleza, Ceara, Brazil
massoterapêuta com formação técnica do SENAC, entre outras instituições. atuando desde 2004 e estudante de Educação Física.
Ver meu perfil completo

ATENDIMENTO SEM PRECONCEITO

Funny Graphics
MySpace Funny Images

ILUMINE-SE HOJE!!

GENTE INTELIGENTE USA!!

GENTE INTELIGENTE USA!!
SEGURANÇA É O LEMA!!

VIDA SEM DST - VAMOS NOS CUIDAR!!

CAMISINHA!!

COM AMOR, PAIXÃO OU SEXO MESMO.

EU USO SEMPRE!!

quantos visitaram

unique hits
Vitacost Coupon Code

TODO O MUNDO ESTÁ VENDO O ARILTON MASSAGENS!!

Quantos Candidatos Para Massagem agora!!

hit counters

SOL E MAR É DELICIOSO

SOL E MAR É DELICIOSO
MAS COM MODERAÇÃO

CUIDADO COM O SOL ESCALDANTE!!

Tenho ido frequentemente pescar no Pecem e nestas e vindas a praia, percebi o quanto o sol pode ser benéfico ou maléfico para a nossa saúde, principalmente a das crianças.

O Verão é uma época especial e mágica para as elas e também para os pais.

As crianças adoram ir à praia, piscina e campo, passear ao ar livre e de forma descontraída.

Esta altura é distinta porque se fortificam mais as afinidades familiares, pois os pais estão mais disponíveis para os filhos e não vivem naquele stress do emprego e muitos nem tempo têm para se dedicar aos filhos.

O tempo é algo que pode ser bem gerido se quisermos…Basta querer e ter força de vontade!.

A luz do sol é perigosa?

Depois de ter lido e investigado sobre este assunto posso garantir a todos que fiquei muito preocupado.

Pois todos nós precisamos de sol, a sua luz ao incidir no nosso corpo leva a produção de vitamina D que é essencial para a absorção de cálcio.

Mas a luz que recebemos todos os dias esconde raios que nos fazem muito mal. São radiações invisíveis - os famosos raios ultravioletas.

Um dos cancros de pela mais frequente, o melanoma, surge muitas vezes mais de 30 anos após a exposição exagerada ao sol.

Como evitar os raios solares mais fortes?

. A regra é prevenir.

. Evitar o sol directo entre as 11 e as 16h.

. Os bebés com menos de 6 meses não deverão ir à praia, evitar , se forem devem estar sempre à sombra.

. Usar protector de protecção 30 e que seja resistente à água.

. Usar chapéu para proteger a cabeça.

. Usar óculos de sol.

. Beber muita água.

Para concluir o sol é um grande amigo mas que nos exige de todos nós um enorme respeito.

Se os pais respeitarem estas regras, então as crianças podem desfrutar da luz do sol sem qualquer perigo!

Arilton

SAÚDE E PRAZER NAS PRAIAS DO CEARÁ!!

SAÚDE E PRAZER NAS PRAIAS DO CEARÁ!!

CURTINDO A PRAIA DO PECEM CEARÁ!!

Estive no Pecem para uma pescaria e diante daquela linda praia, resolvi lhe deixar aqui um recado de saúde.

Quando você puder procure na praia uma forma de se refrescar, de bronzear o corpo ao sol e de descansar. Mas estes nao sao os únicos benefícios que se pode obter da praia.

A água do mar atua no organismo de múltiplas formas.

Fique a par de tudo o que um mergulho no mar pode fazer pela sua saúde.

  • A água do mar contém mais de 75 elementos que favorecem o bom funcionamento do metabolismo, alguns com características antibacterianas e antivirais.
  • A densidade da água do mar (duas vezes e meia superior à água doce) favorece o relaxamento muscular.
  • O movimento das ondas exerce uma acção tonificante, equivalente a uma massagem natural, que proporciona a sensação de bem-estar.
  • As algas contêm quase todos os tipos de vitaminas. Em contacto com a pele previnem o envelhecimento cutâneo.
  • A brisa marítima está saturada de partículas que têm um efeito calmante e que estimulam as defesas do organismo.
  • Os banhos de mar favorecem a circulação sanguínea e revitalizam os tecidos.
  • Os mergulhos no mar podem ajudar a lidar com problemas de stress, insónias, osteoporose, reumatismo e asma.
Aproveite Que esse mar também é seu!!


COM ESPORTE AQUÁTICO VOCÊ FICA LEGAL

COM ESPORTE AQUÁTICO VOCÊ FICA LEGAL

SOBRE ESPORTES AQUÁTICOS!!

Os esportes aquáticos são divididos em esportes aquáticos olímpicos, que são regulados pela Federação Internacional de Natação, e esportes aquáticos normais. Conheça um pouco mais sobre estes esportes.

Esportes Aquáticos Olímpicos

Natação: A natação é uma das provas olímpicas de maior tradição. São efetuadas várias provas que variam em estilo (livre, costas, peito, borboleta e medley) e distância (50m, 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m,), além das provas de revezamento.

Soltos Ornamentais: considerada umas das provas mais bonitas das olimpíadas. Os atletas, tanto homens como mulheres, saltam de grandes alturas fazendo acrobacias muito bonitas e com alto grau de dificuldade. As modalidades variam de acordo com o tipo de salto, se é praticado em trampolim ou plataforma.

Nado Sincronizado: Este esporte possui uma particularidade, é praticado apenas por mulheres. Apresenta duas modalidades, em dupla ou em grupo. As nadadoras devem realizar sua apresentação com o máximo de sincronismo, demonstrando força, graça, flexibilidade e controle do corpo.

Maratona Aquática: Assim como a maratona terrestre os competidores percorrem grandes distâncias dentro da água, na verdade nadam geralmente de 5 a 10 km por prova. Uma curiosidade é que mesmo dentro da água, assim como ocorre fora dela, os competidores se hidratam (tomam água) durante a prova, mesmo estando dentro d’água.

Pólo Aquático: Um esporte de equipes, praticado por homens e mulheres, que tem regras parecidas com o handball. A formação do time é de sete pessoas, seis suplentes (linha) e um guarda redes (como um goleiro).

Canoagem: Este esporte ganha cada vez mais repercussão e vem sendo mais difundido no Brasil. Suas modalidades variam de acordo com o tipo de embarcação (canoa e caiaque), o número de atletas por embarcação e a distância a ser percorrida.

Esportes Aquáticos Não Olímpicos

Esqui Aquático: Este esporte foi extinto das olimpíadas, mas não deixa de ser um esporte muito interessante e praticado em todo o mundo. Seus princípios são simples, o atleta, o qual possui uma prancha estilo snowborad preso aos pés, é puxado através de cabos próprios por uma lancha. A dificuldade está em suas manobras, cheio se saltos e piruetas, assim o esqui aquático é considerado um esporte radical.

Surf: Adeptos de todo o mundo sonham em um dia conseguir levar o surf, este que é um dos esportes mais antigos, para uma edição das olimpíadas. Existem duas modalidades praticadas no surf que variam de acordo com a prancha utilizada pelo atleta.

Long Board: Uma prancha bem maior e mais larga proporciona ao atleta “pegar” ondas menores e mais lentas, e fazer manobras mais artísticas, o “old school” do surf.

Short Board: É utilizada uma prancha menor, possibilitando ao atleta “pegar” ondas maiores e mais velozes.

Bodyboard: Parecido com o surf, mas é praticado deitado de peito sobre a prancha, que é menor. Sua prática é considerada mais fácil que o surf, mas não quer dizer que não tenha manobras difíceis de serem realizadas.

Kitesurf: Uma das modalidades esportivas mais novas. Sua prática consiste em o atleta, com uma prancha de wakeboard, ser puxado por uma grande pipa através de cordas próprias, resistentes ao seu peso.

Windsurf: Esse esporte é praticado em áreas de ventos fortes. Consiste em uma prancha própria (que apresenta amarras para os pés do atleta) que dispõe de uma vela, parecida com de embarcações.

Biribol: Ainda pouco conhecido este esporte começa a cair no gosto dos brasileiros. Este esporte nada mais é que uma espécie de vôlei na água. Atualmente existe uma liga nacional de biribol, com vários estados e equipes participando.

HIDROGINÁSTICA REVIGORA!!

HIDROGINÁSTICA REVIGORA!!
REMÉDIO PARA MUITAS DORES

HIDROGINÁSTICA - EXERCITE-SE DENTRO DÁGUA!!

A Hidroginástica melhora a sua capacidade aeróbia, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem estar geral, além de queimar muitas calorias - em média 400 Calorias em 1 hora

Nós todos já escutamos queixas sobre dores nas costas e articulações como joelho e tornozelo. Após algum tempo de exercícios, o nosso corpo começa a sentir os efeitos do impacto. Se o seu corpo está se ressentindo, não é preciso parar de fazer atividades e sim descobrir algumas alternativas para continuar em forma.

Exercícios aquáticos existem há muito tempo. Mesmo que você não goste de nadar ou não saiba, ainda assim, dá para praticar a hidroginástica, pois a maior profundidade que você vai ter que encarar será até os ombros. Seu rosto vai ficar borrifado, mas você não vai se afogar porque não terá que mergulhar a cabeça na água.

A hidroginástica pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos que buscam se exercitar; pessoas ocupadas e que tem pouco tempo para fazer exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, gordos, pessoas com algum tipo de deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os seus programas normais de exercícios.

Os efeitos das propriedades da água em nosso corpo são:

Temperatura

Uma das características mais óbvias da água é a sua temperatura. A faixa entre 25º C e 29º C (se a temperatura for muito baixa pode ocorrer a hipotermia - pela queda de temperatura, se for alta pode causar moleza) é confortável para a hidroginástica, mas se for usada como hidroterapia e com fins terapêuticos, a temperatura pode ser outra. A exposição à água na temperatura adequada para a hidroginástica aumenta as qualidades elásticas dos nossos músculos, ajudando a ampliar a nossa faixa de movimento, prevenindo danos aos músculos devido também ao relaxamento que a água oferece.

Pressão

A contribuição básica da pressão da água é que ela estimula a circulação e faz o aparelho respiratório trabalhar mais. Estes efeitos aumentam a sobrecarga do corpo, melhorando a resistência muscular.

Flutuação

Pessoas com excesso de peso ou com problemas específicos que dificultam o movimento em terra, descobrem que a flutuação permite que estas pessoas possam se exercitar com facilidade, pois um corpo imerso num fluído é sustentado por uma força igual ao peso do fluído deslocado pelo corpo. É por isso que você flutua na água. A flutuação também evita o impacto nas articulações.

Resistência

A água oferece uma resistência ao movimento, produzindo um efeito de sobrecarga, como se você estivesse trabalhando com pesos. Esta resistência é notada deslocando o braço com a palma da mão aberta pela água.

Massagem

Este é um benefício agradável que a hidroginástica pode oferecer através da resistência e pressão da água sobre as partes do corpo. Além do efeito suavizante sobre os músculos, a massagem oferecida pela água ajuda a aumentar a circulação periférica do sangue e evita que a pessoa fique dolorida depois.

A hidroginástica é uma atividade divertida, onde há uma grande interação durante a aula com outras pessoas onde até aqueles que são envergonhados acabam se soltando e eliminando a inibição.

Através desta atividade, você irá melhorar a sua capacidade aeróbia, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem estar geral, além de queimar muitas calorias - em média 400 Calorias em 1 hora.

A água também serve como meio para uma grande variedade de exercícios de reabilitação, onde as atividades são adaptadas às necessidades individuais, pois as qualidades terapêuticas da água podem ajudar e muito no processo de cura. Mas é sempre importante fazer uma avaliação física antes de iniciar as atividades.

MASSAGEM

MASSAGEM
Esperimente com certeza vai gostar
01. Falar de Massoterapia, é tratar de uma prática que remonta há milhares de anos. Em sua forma moderna, foi introduzida na Europa no início do século XIX e atualmente, juntamente com o exercício físico, constitui-se um esquema de apoio no tratamento de muitas doenças, inclusive artrite e reumatismo.

02. As técnicas que utilizo servem não só para relaxamento, mas também para ajudar como coadjuvante no tratamento de muitas patologias.

03. A minha Massagem vai influenciar todo o seu corpo, inclusive aumentando a circulação para uma área, músculo ou articulação, reduzindo a dor se for o caso, relaxando e vencendo as tensões, da área afetada, ajudando a drenagem, [ se for o caso] de excesso de líquido entre outros benefícios.

04. Fazendo Massagem comigo você se beneficiará com uma ciência e uma arte. A ciência são os efeitos que tem sobre os tecidos do seu corpo como um todo. A arte é saber que com meus toques precisos, você ganhará ares novos de saúde e relax.

05. Marque sua hora, venha se beneficiar do meu trabalho. atendo em domicílio, em hoteis e qualquer lugar da sua escolha para o seu maior conforto e comodidade

As Técnicas de Massagens

As Técnicas de Massagens

DESCREVENDO MASSAGENS E SEU POTENCIAL

Massagem relaxante

Tempo de duração: 40 minutos;
Produto Utilizado: Óleos ou cremes;
Técnica Utilizada: Toques suaves que fazem relaxar.

Massagem Terapêutica:

Tempo de duração: 60 minutos;
Produto Utilizado: Óleos ou cremes;
Técnica Utilizada: Manipulação dos tecidos moles do corpo promovendo o bem estar e melhora da saúde conforme o caso;

Massagem Integrativa:

Tempo de duração: Uma hora e trinta minutos;
Produto Utilizado: Óleos ou cremes;
Técnica Utilizada: Uso de toques de maneira lógica, coerente e harmoniosa, com função de equilibrar, tonificar, relaxar e equilibrar o corpo, conforme o caso.

Alongamento e Flexibilidade:

Tempo de duração; vinte minutos;
Técnica Utilizada: Movimentos que auxiliam o desenvolvimento da consciência corporal, melhorando a postura, reduzindo as tensões articulares e diminuindo os riscos de lesões, entre outros benefícios.

Shiatsu dos Meridianos:

Tempo de duração: Uma hora e trinta minutos aproximadamente;
Material Utilizado: somente as mãos;
Técnica Utilizada: Aplicação de pressão dos dedos e da palma da mão sobre os principais meridianos do corpo, auxiliando o tratamento de distúrbios orgânicos e dores musculares, harmonizando os aspectos desequilibrados do organismo.

Massagem Esportiva:

Tempo de duração: trinta minutos aproximadamente;
Material Utilizado: Óleos, cremes ou sabonete líquido;
Técnica Utilizada: Manobras, rápidas e profundas aumentando a velocidade, força, resistência e evitando lesões, podendo ser aplicada antes e depois do exercício.

MASSAGEM ESPORTIVA

MASSAGEM ESPORTIVA
A massagem ajuda ao desempenho dos esportes

A massagem tem muitas aplicações nos esportes é usada no treinamento, antes e depois de eventos esportivos, e como parte do regime de reabilitação.

Antes de eventos desportivos os músculos devem ser aquecidos. Depois da prática a massagem é usada para relaxar os músculos e reduzir o acúmulo de detritos metabólicos. O ritmo e a pressão variam de uma situação para outra.

Durante o período de treinamento a massagem é usada para aumentar a circulação nos músculos e liberar os tecidos.

O maior fluxo sangüíneo fornece nutrientes e reduz os depósitos de ácido lático e dióxido de carbono – detritos resultantes de trabalho muscular.

A liberação do tecido mantém as diferentes camadas musculares livres para deslizarem umas sobre as outras, conforme se contraem e esticam e aumentam sua eficiência.

A massagem pode ser administrada pelo menos uma vez por semana, nos dias de descanso ou quando se planeja apenas treinamento leve.

A massagem depois de um evento esportivo, em geral, é administrada após uma ou duas horas. Um atleta tem sistema circulatório eficiente e acostumado ao esporte de modo que, teoricamente, a massagem pode ser dispensada no entanto o resíduo de subprodutos do metabolismo muscular tende a permanecer, por mais tempo e uma técnica que amplia o processo de eliminação é benéfica.

SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA

SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA
CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO

ANDANDO DE MOTO COM SEGURANÇA E QUALIDADE

Andar na cidade em meio a outros veículos pode ser fácil, mas também perigoso então veja algumas coisas que você pode fazer para tornar seu passeio mais seguro:

1. SEMÁFORO:


Ao parar em um semáforo, pare sempre sobre a linha divisória da pista se houver mais de uma para o mesmo lado, deixe sempre a pista para os carros, alguém por distração pode não vê-lo e uma pancada na traseira é bem ruim!. Pela mesma razão nunca pare atrás de um carro, quem vem atrás pode não conseguir parar e prensá-lo contra o carro da frente.


2. COM OUTRAS MOTOS:


2.1 Quando andar com outras motos na cidade ocupe sempre a mesma pista. Evite andar um ao lado do outro, em caso de necessidade de desviar de um obstáculo não será possível por falta de espaço.

2.2 Se a moto da frente parar bruscamente, não ultrapasse, ele pode ter visto algo que você ainda não viu, então pare também!

3. ULTRAPASSAGEM: quando estiver no trânsito da cidade NUNCA ultrapasse pela direita especialmente os veículos, lembre que muitos não sinalizam quando vão dobrar a direita e não esperam que venha alguém pela direita;


4. ESTACIONAMENTO


4.1 Quando precisar estacionar opte pelos estacionamentos específicos de motos são mais seguros que parar entre carros que na hora de sair podem derrubar sua moto!


4.2 Estacione sempre com a moto de frente para rua (traseira na calçada) na hora de sair é sempre mais fácil e mais seguro;


5. COSTURAR NO TRÂNSITO


Apesar da moto se prestar a andar entre os carros evite fazer isso especialmente em vias de maior velocidade, pense que os motoristas de veículos não esperam que esteja passando uma moto entre eles e a atitude normal de trocar de pista sem sinalizar pode tornar-se um acidente e tanto! deixe para ultrapassar os veículos quando estiverem lentos ou parados.


6. FAROL ACESO


Além de ser uma exigência do novo código de trânsito, é sempre mais seguro andar de farol aceso mesmo de dia, os outros veículos lhe percebem mais facilmente.


Andando na Chuva


Se você puder evite andar na chuva especialmente na estrada pois sua visibilidade é menor e a dos outros veículos também, mas se caso for necessário tenha sempre uma roupa de chuva pois o desconforto ou o frio ajudam você a perder a concentração o que pode tornar-se um risco desnecessário.

Andar na chuva requer alguns cuidados que podem fazer uma enorme diferença em termos de segurança, vejamos alguns desses tópicos:


1. NA CIDADE


Evite o canto interno das curvas pois é lá que junta toda a sujeira que a chuva varre, é por onde circulam os veiculos pesados, onde geralmente vazam óleo diesel e combustíveis que são um verdadeiro sabão especialmente quando molhados;


2. AS POSSAS D'AGUA


Eevite-as pois geralmente elas escondem buracos que podem provocar quedas ou aquaplanejem (perda de aderência do pneu por ação de uma camada de água entre o pneu e a pista);


3. CALIBRAGEM DE PNEUS


Andar na chuva requer mais aderência que andar no seco, se você quiser aumentar sua segurança na chuva diminua a pressão dos pneus, quanto mais superfície de contato na pista mais seguro, diminua até oito libras, mas lembre de voltar a calibrar quando parar a chuva.


4. FREAR NA CHUVA


A pressão que se exerce no manete do freio quando está seco deve ser o mesmo nas condições molhadas, mas atente para uma coisa: por estar molhado o disco de freio, na hora que você for acioná-lo ele terá um breve retardo na ação e a reação normal seria apertar um pouco mais para causar a freada, mas essa atitude pode ser fatal, pois o disco molhado desliza as pastilhas e quando você imprime mais pressão, ele seca rapidamente e pode causar o bloqueio da roda (alicatar) e nesse caso, é chão na certa!, portanto freie com cuidado e com calma mesmo nas condições mais adversas.


Quando você pensar em viajar com seu grupo, é sempre bom que se faça um "briffing" antes da viagem e para facilitar este bate-papo aqui vão algumas dicas:


NA ESTRADA


1. Duas ou mais motos não devem dividir a mesma faixa da estrada (andar lado a lado). Se o grupo rodar em fila, deve-se manter uma distância mínima entre as motos, proporcional à velocidade.


2. A formação do grupo deverá ser em duas filas indianas, paralelas e intercaladas, evitando-se o emparelhamento de motos.


3. Todos os participantes do grupo devem estar sempre visualizando a motocicleta da frente e de trás. Desse modo, evitar-se-á uma dispersão.

4. Tenha sempre em mente que seu companheiro que vem atrás nunca sabe quando você vai frear até ver sua luz de freio acender, portanto facilite, sempre dê uma ou duas "beliscadas" no freio antes de frear propriamente, isso poderá evitar um acidente!


5. Quando estiverem duas ou mais motos, a moto da frente deverá estar sempre na esquerda da pista, pois ela estará em breve preparando uma ultrapassagem e sua visão será melhor na esquerda, se você vem logo atrás, não ultrapasse a da frente próximo de uma ultrapassagem de veículo porque a atenção do piloto estará no trânsito de sentido oposto e é bem provável que ele não perceba você entrando pela esquerda dele.


LÍDER DE PERCURSO


1. Motociclista que irá à frente do grupo nos seus deslocamentos.


2. Critérios de escolha do líder: conhecer melhor o trajeto a ser percorrido, ser experiente.


3. Atribuições do líder: manter a velocidade previamente acertada; sinalizar ao grupo eventuais obstáculos; alertar sobre as paradas combinadas.


FERROLHO


1. Motociclista que irá na última posição do grupo nos seus deslocamentos.


2. Critérios de escolha do Ferrolho: possuir moto dentre as de melhor desempenho no grupo, ser experiente.


3. Atribuições do Ferrolho: zelar pela unidade do grupo, procurando evitar que ocorra espaçamento acentuado entre as motos do grupo; avançar de sua posição até o líder de percurso, caso haja necessidade de avisá-lo acerca de eventuais emergências ou situações que venham a alterar qualquer procedimento anteriormente acordado; orientar o grupo quanto ao seu correto posicionamento na faixa de rolamento.


OBSERVAÇÕES


1. Líder de percurso não deverá ser ultrapassado. No entanto, havendo a intenção de um ou mais membros de "dar uma esticada", deverão sinalizar tal procedimento ao líder mediante uma buzinada ou aceno característico, devendo retornar a sua posição no grupo ou parar no próximo ponto previamente combinado.


2. Ao líder de percurso não é permitido "dar uma esticada", já que é ele o responsável pela manutenção da velocidade combinada.


3. Qualquer membro poderá se deslocar até o líder ou ao Ferrolho para comunicar eventual necessidade de interrupção do percurso.


Viajando em Grupo.Vários são as tópicos que podemos discutir nesta página mas escolhemos alguns que consideramos mais importantes então vamos a eles:


1. FREADA - frear deve ser sempre uma atitude de extremo cuidado não importa se você está lento ou rápido. o tipo de solo e a posição da moto (em pé ou inclinada) podem influenciar muito no resultado da freada.


Frear um moto não é igual a frear uma bicicleta (freio traseiro), tenha sempre em mente que as leis da física estão presentes e que não adianta você lembrar dos seus tempos de criança quando lhe ensinaram a frear a bicicleta com a roda de trás!


A moto é diferente, todo peso desloca para frente impulsionando a moto a permanecer em movimento (inércia dos corpos) portanto você deve frear 70% com a roda dianteira e 30% com a roda traseira, mas cuidado para não alicatar o freio (bloquear a roda) e freio deve ser gradual e continuo até a moto parar.


Freie sempre em pé, evite frear em curva com a moto inclinada a chance de escorregar com a dianteira é grande, se pensar na traseira, esqueça! o resultado é pior! a moto atravessará e chicoteará a traseira impulsionando você para cima (chimada) e o tombo é certo! reduza se possível pelo motor (freio motor) ajudando com os dois freios suavemente, qualquer movimento brusco com o guidão também poderá derrubá-lo.


Prefira sempre frear antes das curvas e não nelas! o freio que pára a moto é o dianteiro!


2. SINALIZAR FREADA - Tenha sempre em mente que seu companheiro que vem atrás nunca sabe quando você vai frear até ver sua luz de freio acender, portanto facilite, sempre dê uma ou duas "beliscadas" no freio antes de frear propriamente, isso poderá evitar um acidente!


3. FAIXA DIVISÓRIA DE PISTA - esta faixa que divide as pistas é sempre em alto relevo por ter uma camada de tinta mais grossa e andar sobre ela as vezes desgoverna a moto, portanto sempre segure firme seu guidão quando estiver sobre ela.


Se a pista estiver molhada, o cuidado sobre esta faixa deve ser muito maior, pois esta tinta para brilhar a noite é feita com microesferas de vidro e o vidro molhado é altamente escorregadio, NUNCA TRACIONE! a moto sobre estas faixas de marcação de pista, é possível que a moto dispare a rotação da roda traseira e quando passar a faixa ela certamente escorregará demais, causando uma queda!


4. FAROL NO ESPELHO - Quando você estiver por ultrapassar um veículo, sempre que possível coloque seu farol no espelho retrovisor dele para facilitar a visão do motorista. Na maioria das vezes quando ele lhe vê, dá uma "chegadinha" para a direita e facilita a ultrapassagem, senão for assim, pelo menos ele sabe que você está ali e que logo lhe ultrapassará.


5. MANCHAS NO ASFALTO - Tenha sempre atenção com manchas no asfalto, na maioria das vezes pode ser óleo ou consertos que podem estar desnivelados com a pista, em ambos os casos evite pois a chance de escorregar é sempre grande. Esteja sempre atento a cheiros fortes, especialmente de combustíveis, o diesel é extremamente escorregadio e as vezes um caminhão pode estar vazando ou tenha tombado na pista portanto cautela!


6. CABECEIRAS DE PONTES - Sempre que for entrar na cabeceira de uma ponte ou sair dela levante do banco, é normal o desnível e isso pode provocar um salto e o descontrole da moto, se você estiver em pé nas pedaleiras, o impacto será menor.


Outra razão para fazer isso é sua coluna, o impacto que a suspensão não for capaz de absorver será repassado para seu corpo mais exatamente para a coluna e ao final de algumas horas de viajem você se lembrará desta dica!


7. BURACOS - Como enfrentá-los? Primeiro evite-os! quando não for possível, freie o que puder antes dele, NUNCA FREIE NO BURACO! a roda dianteira poderá trancar e catapultá-lo, levante do banco e passe-o. Muitos buracos entortam o aro e quando for pneu sem câmara, poderá esvaziar rapidamente, portanto cuidado!


8. ESTERÇAR - Também chamado de contra-esterço. Muitos motociclistas não conhecem este termo ou seu resultado. Esterçar é dobrar o guidão ao contrário do sentido da curva. Parece loucura?! Mas não é! Faça um teste: quando estiver andando em reta numa pista larga, empurre suave e lentamente o guidão para a esquerda, qual será o resultado?


A princípio pensaremos que a moto irá para a esquerda, mas não! ela irá para a direita! Este resultado deve-se, para não se alongar, ao deslocamento de centro de gravidade e superfície de contato do pneu no chão pelo efeito "giroscópico" (surge em velocidades superiores a 35 km/h e se torna maior conforme a velocidade, trata-se de um fenômeno físico criado pelo movimento das rodas da moto e que tende a mate-la em pé e linha reta enquanto houver movimento e velocidade).


Quando aplicamos isso em uma curva é uma delícia! a moto faz a curva com mais suavidade e leveza sem escapar de frente comum às motos pesadas. Obs: Quanto mais rápido você estiver, maior será o deslocamento, por isso faça com cuidado nas primeiras vezes.


Para fazer isso em uma curva, ao começá-la torça suavemente o guidão no sentido contrário da curva e incline o corpo, normalmente como você sempre fez, verá que a moto inclinará mais facilmente para dentro da curva na medida que você esterçar mais, portanto você poderá regular o raio de ação de sua curva esterçando mais ou menos, Se você estiver na curva e quiser levantar a moto que está inclinada, basta diminuir o esterçar para você levantar.


Experimente! Mas com cuidado! sua pilotagem vai mudar radicalmente e para melhor!


Pilotagem com Bagagem


Você pode carregar sua bagagem de duas maneiras: em uma bolsa sobre o banco traseiro ou com alforges.


Quando você usa uma bolsa sobre o banco, tome cuidado de prendê-la corretamente para que durante a viajem ela não ameace cair e você ter que ficar parando. A melhor forma de prendê-la é utilizando as chamadas "aranhas" (rede de elásticos) que fixada nas pedaleiras traseiras ou embaixo do banco, dão firmeza a sua bolsa.


Se a necessidade apontar para os alforges, tome a atenção de distribuir o peso de forma igual para que não pese mais de um lado alterando sua pilotagem.


É sempre bom lembrar, quando colocar sua capa de chuva, em um alforge, coloque bem em cima como último item, para facilitar na hora do uso. Se você estiver usando uma bolsa sobre o banco, deixe o pacote da capa por cima da bolsa e tenha sempre um saco de lixo para embrulhar sua bolsa pois geralmente elas não são a prova d'água.


O que levar no macacão? Três coisas facilitam sua vida: a carteira; uma cópia da chave da moto; e o celular. Em caso de parar para abastecer ou dar explicações a polícia! é melhor estar no bolso que no fundo da bolsa toda amarrada!


A chave é sempre bom carregar uma no bolso do macacão, afinal você nunca espera perdê-la, mas se caso acontecer é melhor ir até o hotel onde está o macacão do que ter que ir em casa buscar! E o celular pode lhe ajudar se estiver junto ao corpo em um caso de emergência.


CAPACETES


A escolha de um capacete não deve se ater tão somente ao estilo de sua moto, mas principalmente ao uso que você for dar a sua moto. É de praxe que pilotos de motos tipo custom usem capacetes abertos e de motos esportivas usem capacetes fechados, mas essa não deve ser a regra apesar de que para todos o estilo conta muito!


CAPACETE ABERTO: O uso na cidade da moto é tão perigoso quanto o uso em estrada, apesar da velocidade na cidade ser menor, por isso é normal se flexibilizar o uso de capacetes abertos na cidade até mesmo porque esses são menos quentes, especialmente no verão tropical, porém o código de trânsito obriga o uso de óculos "apropriados" em caso de capacetes abertos.


Essa expressão não define claramente que tipo de óculos, mas na mão de um policial essa regra pode complicar seu passeio, é claro que o mesmo vale na estrada, mas se você estiver com um óculos que faça o contorno do rosto, isto é, que seja arredondado isso facilitará a visão especialmente porque você não vai ficar lacrimando pela ação do vento e pode ser um bom argumento junto ao policial "exigente".


CAPACETE FECHADO: O uso na estrada da moto sugere que se tenha mais precauções em função da velocidade ser maior e do trânsito dos outros veículos. O uso do capacete fechado é sempre mais aconselhável por ser muito mais seguro que o capacete aberto, mas a escolha do capacete fechado precisa obedecer uma regra básica sob pena de poder ser até mais perigoso que um aberto:


Ele precisa SER JUSTO NA CABEÇA. E como saber se está justo ou não?


1. Justo na circunferência da cabeça, a numeração do capacete é dada por essa medida (pegue uma fita métrica e meça sua cabeça envolvendo a cabeça da testa até a nuca isso facilitará saber seu tamanho.


Muitos capacetes importados vem com essa medida em polegadas para você converter centímetros em polegadas multiplique a medida de centímetros por 0,393701 e se você tiver a medida em polegadas e quiser saber seu equivalente em centímetros multiplique por 2,54;


2. Justo nas laterais (bochechas apertadas contra a espuma) o normal é suas bochechas ficarem apertadas o capacete só não pode ficar apertado na circunferência da cabeça senão você não agüenta meia hora!;


3. Quexeira (parte frontal do capacete) afastada no mínimo 2,5 cm de seu queixo; OBS: para verificar se o capacete está justo ou não peça para que alguém empurre-o pela quexeira, o capacete não pode tocar seu queixo se isso acontecer experimente outro modelo ou um tamanho menor pois em um impacto no chão seu capacete poderá fraturar seu maxilar e é justamente essa a finalidade do capacete fechado proteger o rosto e o maxilar do piloto contra choques;


4. Cinta: ela deve ficar justa abaixo do queixo sem sufocar, devendo fixar o queixo de baixo para cima e não de baixo para trás;


5. Altura do capacete é a medida que ele tem de cima até as laterais (próximo ao ombro), ser alto é mais seguro, pois em uma queda ele firma junto as proteções de ombro do macacão e diminui o movimento da cabeça para os lados, evitando possíveis fraturas de cervical.


Resumindo, o capacete ideal é sem dúvida o fechado por ser mais seguro o que não quer dizer que o aberto não o seja, mas se você for andar em pistas de maior velocidade prefira o fechado mesmo que sua moto seja uma custom, lembre sempre, a segurança deve estar acima das preocupações estéticas.


MANUTENÇÃO DA MOTOCICLETA


LUBRIFICAÇÃO DA CORRENTE: Todas as marcas recomendam que a cada 500 km você lubrifique a corrente, isso evita o desgaste excessivo apesar de sujar bastante a roda traseira, mas é mais barato limpar a moto toda semana que trocar um conjunto de relação que pode chegar a US$ 700,00 em algumas motos importadas.


O lubrificante mais recomendado é óleo 90 (altamente viscoso) alguns preferem graxa náutica que é branca e não sai com água. Felizes os que tem eixo cardan!


2. CALIBRAGEM DOS PNEUS: Manter a calibragem dos pneus correta pode fazer a diferença entre estar em condições de fazer uma curva ou "seguir reto". As motos com pneus entre 170 a 190 (traseiro) quando usadas sem garupa devem usar de 38 a 40 libras (pneu quente).


OBS: O pneu quando aquece pode por dilatação do ar, aumentar a calibragem em até 8 libras, isto significa que um pneu calibrado frio e usado em condições quentes como uma viajem com mais de 45 minutos a uma temperatura ambiente de 20° C pode chegar a 48 libras, deixando seu pneu muito duro, perdendo sua aderência quando você mais precisa, nas curvas.


Já o dianteiro deve usar 4 libras a menos que o traseiro pois seu volume cúbico é menor. Se você preferir utilize Nitrogênio para calibrar, pois ele tem um ponto de dilatação mais elevado e isto mantém mais estável a calibragem. Resumindo, quando você for andar na cidade, calibre no máximo, mas quando for para estrada, lembre de acertar sua calibragem para menos, mantendo a melhor performance dos seus pneus.


3. TROCA DOS PNEUS: Quando você for trocar um pneu tenha alguns cuidados básicos: Procure sempre trocar em máquina de montagem, especialmente se for rodas raiadas. Após a troca lembre que todo pneu vem de fábrica com uma camada de cera bastante escorregadia e tracionar ou forçar uma curva é tombo certo!


Mas como evitar isso? Se for pneu dianteiro, use uma lixa grossa de qualquer tipo e passe em toda banda de rodagem; Se for traseiro, vá até uma área de areia ou cascalho fino e dê uma patinada com no mínimo duas voltas no pneu e estará limpo, a areia funcionará como lixa.


Quando trocar? Geralmente os pneus originais agüentam em torno de 10.000 km nas esportivas e 12.000 km nas custons, mas independente disso se você perceber que os pneus estão quase sem friso na faixa central, não esite, troque-os. Outra maneira é se caso você começar a perceber que a moto está um pouco instável especialmente em curvas, examine primeiro a calibragem, se estiver correta, então desconfie do desgaste dos pneus.


Como escolher o pneu certo? Há vários tipos de pneus, alguns mais duros que duram mais e são menos eficazes quando usados no limite e outros mais macios que duram menos, mas que são "verdadeiros chicletes" no asfalto.


Pense em como você usa sua moto e faça a escolha certa.


4. PARAFUSOS EM GERAL: Sempre que lembrar, dê uma geral nos parafusos de carenagem, rodas, suportes, etc. A alta vibração provocada tanto pelo motor quanto pelo tipo de calçamento afrouxam sistematicamente os parafusos, portanto não deixe de manter sua moto sempre justa.


5. ÓLEO LUBRIFICANTE: Todas as fábricas não recomendam o uso de óleos sintéticos, pois você acaba só completando e raramente troca. Uma manutenção ideal é aquela em que você troca de óleo a cada 3.000 km e filtro a cada 6.000 km.


As motos que andam em alto giro, quebram mais rapidamente as moléculas do óleo e por isso ele afina rápido, tornando necessário sua substituição. (entenda-se giro alto como 6.000 a 14.500 rpm). O mais recomendado para altos giros é o 20/40 e nas motos que andam com giro mais baixo pode-se usar até o 20/50 o mesmo usado nos carros em geral.


Controle sempre o nível do óleo e acompanhe o "som do motor" ele revela muita coisa para você, as vezes você percebe o nível baixo do óleo pelo barulho excessivo das engrenagens, algo distinto do que você acostumou a ouvir.


6. GASOLINA NO TANQUE: Os mecânicos de competição no Brasil, recomendam que se use gasolina comum a maior parte do tempo, não adianta usar gasolinas especiais com maior octanagem, pois o rendimento na cidade e na estrada é imperceptível.


O aconselhável é usar de vez em quando na estrada um ou dois tanques de gasolina aditivada para descarbonizar o motor e limpar as partes móveis.


Manter o tanque sempre cheio evita que se formem gotículas na parte superior do tanque. Essas gotículas quando permanecem por muito tempo, tendem a formar ferrugem no tanque provocando oxidação das partes móveis de bomba, carburador, etc.


Por isso, mantenha sempre o tanque o mais cheio possível o que evita também que a bomba receba sujeira ou água. Já que a água é mais pesada que a gasolina, ela sedimenta no fundo do tanque e quando você anda muito na reserva, ela vai para o motor e começa aquela sessão falha tudo!


7. BATERIA: Examine pelo menos uma vez a cada seis meses o nível da água da bateria, mas se caso sua bateria começar a dar sinal de vida, isto é, o farol enfraquece em marcha lenta, pisca junto com a sinaleira ou acende quando você acelera, pode procurar um posto e completar o nível da solução.


Caso nada disso funcione, procure a loja mais próxima e troque-a, pois essas motos sem pedal de arranque, são pesadas para empurrar mais de uma vez!


OBS: Se você for viajar e deixar a moto muitos dias sem ligar, desligue o pólo (-) negativo da bateria por segurança e por precaução contra uma possível descarga da bateria.


8. MOTO NO DESCANSO CENTRAL:


As motos com motor em linha, (cilindros um ao lado do outro) que tem carburadores um ao lado do outro devem preferencialmente ficar no descanso central.


Essa medida serve para manter a equalização dos carburadores, pois quando a moto está no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam com níveis variados de combustível facilitando a perda da equalização, responsável pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros.


Caso a sua moto for ficar mais de três ou quatro dias sem funcionar, opte por usar o cavalete central, nos casos de esportivas que não possuem este, compre um cavalete de oficina que suspende a roda traseira.


9. CAPA DA MOTO:


JAMAIS COLOQUE A CAPA QUANDO A MOTO ESTIVER COM O MOTOR AINDA QUENTE! Além do risco


Fonte: motogrupoviagem

Deixe aqui seu recado


Arquivo do blog

  • ►  2012 (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2011 (10)
    • ►  julho (1)
    • ►  janeiro (9)
  • ▼  2010 (257)
    • ►  dezembro (14)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (20)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (44)
    • ►  abril (41)
    • ►  março (45)
    • ▼  fevereiro (39)
      • MEIA IDADE COM QUALIDADE HOJE!!
      • COM A BARRIGA NO LUGAR HOJE!!"
      • MAIS SAÚDE MENOS CALORIA HOJE!!
      • TE CUIDA CAMINHONEIRO - SAÚDE É TUDO!!
      • NOSSO APLÁUSO PARA ELAS!!
      • ESCOLHER BEM, PARA SE DAR BEM!!
      • É SEMPRE TEMPO DE MUDAR PARA MELHOR!!
      • NA HORA CERTA É LEGAL!!
      • PELE DA COR DA SAÚDE!!
      • A BELEZA DAS UNHAS E SUA SAÚDE
      • BOCA LINDA HOJE!!
      • MANTER A SAÚDE E RETER O ENVELHECIMENTO HOJE!!
      • CABELO BONITO COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS
      • COMER BEM NA MELHOR IDADE!!
      • LINDAS CARAS E BOCAS!!
      • INVISTA NOS ANTIOXIDANTES AGORA !!
      • BONS HÁBITOS PARA VIVER LEGAL!!
      • PARA NÃO APODRECER - MEXA-SE AGORA!!
      • VOU MASSAGEAR SEU CORPINHO TODO HOJE!!
      • UM BOM CHEIRO DE BOCA!!
      • UMA DENTADA LEGAL
      • BOCA LIMPA É UM SHOW!!
      • HOJE EU QUERO LHE MASSEGEAR. VAMOS??!!
      • HOJE EU QUERO LHE MASSEGEAR. VAMOS??!!
      • PÉ CHEIROSO AGORA!!
      • VAMOS CUIDAR DO CORPO AGORA!!
      • PREVENIR CONTRA O CANCER É TUDO!!
      • NÃO SE BATE NEM COM UMA FLOR!!
      • RELAXE HOJE COM MINHAS MASSAGENS!!
      • TAMANHO É DOCUMENTO??
      • CUIDE LEGAL DO SEU MELHOR AMIGO!!
      • UM TOQUE, UMA MASSAGEM COM AMOR!!
      • FAÇA UMA MASSAGEM HOJE!!
      • O QUE DIZER DO CAFEZINHO??
      • VOCÊ PRECISA TOCAR NESSE ASSUNTO!!
      • VÁRIOS ASPÉCTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA!!
      • TUDO A VER COM POTÊNCIA!!
      • SE CUIDA SEXO FORTE!!
      • UM CARNAVAL COM QUALIDADE!!
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2009 (12)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2008 (7)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  setembro (3)
    • ►  maio (1)

Minha lista de blogs

  • Arilton Gadelha massoterapeuta
    שתית דמויות של דמויות - רצון להתגלות ורצון בבהסוואה ובדקות לאדם - ישנן שתי תכונות כאילו מנוגדת של הרבה מהדמויות שפגשתי הן בתוכי והן בעבודה עם אנשים אחרים. לכל תכונה כמובן צריך פוסט נפרד אבל כרגע אני כותב אותם ביחד. *תכונה...
    Há 11 anos
  • Tarot Soluções Com Jeová Gurú
    -

COMA BEM TODOS OS DIAS!!

COMA BEM TODOS OS DIAS!!
SOMOS TAMBÉM O QUE COMEMOS

TABELA DE CALORIAS!!

Tabela de calorias - legumes
LEGUMES

Abóbora
40,0 Cal por 100g

Abóbora Menina
21,9 Cal por 100g

Abóbora Moranga
18,8 Cal por 100g

Abobrinha verde
27,8 Cal por 100g

Aipim ou Mandioca
142,0 Cal por 100g

Batata Doce
125,5 Cal por 100g

Batata Inglesa
78,5 Cal por 100g

Batata Japonesa
84,2 Cal por 100g

Berinjela
19,0 Cal por 100g

Beterraba
48,9 Cal por 100g

Brócolis
37,0 Cal por 100g

Cará
70,2 Cal por 100g

Cenoura
50,0 Cal por 100g

Inhame
66,8 Cal por 100g

Jiló
38,0 Cal por 100g

Nabo
35,0 Cal por 100g

Palmito
26,0 Cal por 100g

Pepino com casca
14,7 Cal por 100g

Pepino sem casca
3,0 Cal por 100g

Pequi
89,0 Cal por 100g

Pimentão verde
29,0 Cal por 100g

Pimentão vermelho
75,0 Cal por 100g

Quiabo
38,6 Cal por 100g

Tomate
20,0 Cal por 100g

Vagem
42,0 Cal por 100g


Fonte: www.riototal.com.br
ARILTON GADELHA. Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.