quarta-feira, 31 de março de 2010

+ EXERCÍCIO FÍSICO - REMÉDIO


Importância das atividades físicas no combate às doenças


São inúmeros os benefícios que os exercícios físicos podem trazer ao ser humano.


A maioria das pessoas está ciente da importância de se ter uma atividade física regular, mas a rotina estressante das grandes cidades desestimula os seus habitantes a começarem a ter hábitos mais saudáveis.


A falta de tempo e as horas perdidas em engarrafamentos impedem que as pessoas freqüentem academias ou tenham tempo para fazer algum tipo de esporte, além de contribuírem para maus hábitos alimentares.


A combinação de fast food, falta de exercícios e estresse, compromete a saúde de qualquer pessoa. Todos sabem que quando se ingere mais calorias do que se gasta o excesso de gordura se acumula. Apesar disso, foi descoberto recentemente que existe um novo fator nessa equação, o estresse.


Um estudo publicado na revista Nature Medicine, explica como essa doença tão discutida atualmente ajuda no aumento de peso. Os pesquisadores da Universidade Georgetown, em Washington, descobriram que quando uma pessoa está estressada o seu corpo libera NPY demasiadamente (um tipo de neurotransmissor). Isso provoca uma série de processos bioquímicos que ajudam as pessoas sedentárias a ficarem mais gordas.


A verdade é que não existe outra forma de se ter uma vida saudável e estar em paz com a balança, mesmo que a agenda fique apertada e algumas idas ao cinema tenham que ser sacrificadas, o jeito é conseguir tempo para fazer exercícios e se esforçar para se alimentar melhor. Afinal, atividades físicas também prometem reduzir o estresse e o excesso de cansaço típicos dos sedentários.


Aqui estão algumas dicas para começar a se exercitar:


Consiga o apoio de amigos e parentes, e se possível, exercite-se junto com eles.


Ao invés de usar o elevador ou pegar o carro para ir à padaria, use as escadas e vá caminhando.

Gestos simples como não usar o controle remoto, cuidar do jardim e arrumar a casa podem gastar uma boa quantidade de calorias.


Faça uma agenda de todas as suas atividades diárias e as siga rigorosamente. Procure fazer, pelo menos, 30 minutos de atividades físicas 3 vezes por semana.


Tente se divertir ao se exercitar. É sempre mais difícil continuar a fazer algo de que não goste, por isso encontre alguma coisa que você ache agradável fazer, um esporte, por exemplo.

Lembre-se de que o começo é sempre mais difícil, mas que os resultados aparecerão


Banco de Saúde

PRAZER COM SAÚDE E SEM TABÚ!!!


As dicas de saúde para praticar sexo anal de forma segura e prazerosa.


Sexo anal dicas e mitosMulheres e homens estão sempre cheios de dúvidas em relação a uma prática que cada vez mais faz parte do repertório erótico dos casais: o sexo anal.


O que é mito e o que é verdade?


Para que o sexo anal não seja nem um tabu, nem uma ameaça a saúde, o Banco de Saúde reuniu dicas essenciais para esclarecer dúvidas comuns.


Sexo anal faz mal à saúde?


Quais os cuidados de higiene?


Sexo anal causa hemorróidas?


Sexo anal causa incontinência?


Sexo anal sempre é dolorido?


Qual a melhor posição?


É possível chegar ao orgasmo com sexo anal?


Sexo anal faz mal à saúde?


Não, desde que alguns cuidados sejam tomados. A prática de sexo anal provoca microcortes na mucosa que reveste o anus, que podem ser portas de entrada para vírus e bactérias. Essas pequenas lesões se cicatrizam naturalmente dentro de dois ou três dias. Ou seja, este intervalo mínimo deve ser respeitado para evitar lesões e infecções.


Também existe uma preocupação quanto à dilatação da musculatura do esfíncter anal que poderia causar incontinência fecal. Neste caso também é válida a recomendação do intervalo mínimo para praticar sexo anal, a qual respeitada, garante a plena recuperação e manutenção da musculatura.


Cuidados de higiene necessários ao sexo anal


É preciso ter alguns cuidados para evitar que o pênis transporte para a vagina as bactérias que habitam o ânus. O principal cuidado é o uso de preservativo.


Após o sexo anal, é necessário retirar a camisinha e colocar outra nova caso queiram fazer penetração vaginal. Caso contrário, as bactérias que sobrevivem no ânus sem causar danos à saúde podem provocar infecções sérias após serem transportadas pelo pênis até a vagina.


Sexo anal causa hemorróidas?


Não. Isto é um mito. As hemorróidas são veias (varizes) que são causadas por outros fatores.


No entanto, é importante salientar que, se o sexo anal for feito no período de inflamação, sem dúvida agravará o quadro, além de provocar muita dor. Em outros momentos, pode ser feito.


Sexo anal com menos dor e mais prazer


Existe uma técnica: em vez de partir direto para a penetração do pênis, o parceiro introduz primeiro o dedo. Depois é que vem a penetração. A introdução do dedo faz com que o esfíncter (músculo que circunda a entrada do ânus) se contraia e, nos instantes seguintes, relaxe. Essa é a hora ideal para a penetração peniana ocorrer com mais facilidade e de forma mais prazerosa.


O uso de lubrificante é essencial. O ânus não produz uma lubrificação natural, como ocorre com a vagina quando a mulher está excitada. Sem a lubrificação, o atrito do pênis com o órgão causa uma sensação de incômodo e não de prazer. Por isso, é importante usar um gel lubrificante. Dê preferência aos produtos à base de água, pois eles podem ser usados com a camisinha, sem danificá-la.


Qual a melhor posição para o sexo anal?


A melhor posição é aquela em que a pessoa sinta-se mais confortável e relaxada. De joelhos apoiada nos braços, a tradicional "de quatro" (de joelhos, com os braços esticados e as mãos apoiadas na cama), deitada de bruços com travesseiros ou almofadas sob a barriga para levantar a parte inferior do corpo. Tudo depende da combinação entre os parceiros.


É possível ter prazer ou mesmo chegar ao orgasmo com o sexo anal?


Sexo anal pode ser igualmente prazeroso para homens e mulheres. No caso das mulheres, o parceiro ou ela mesma pode estimular o clitóris simultaneamente à penetração anal para aumentar o prazer. A região anal é cheia de terminações nervosas e muito sensível aos toques eróticos.


Qualquer tipo de carícia no ânus pode ser extremamente prazerosa. Mas isso se a pessoa estiver excitada e relaxada, fator fundamental para que a penetração não seja dolorosa.


Crédito: Banco de Saúde

terça-feira, 30 de março de 2010

SEMPRE JOVEM E EM FORMA!!


Comece já a combater o envelhecimento


As duas coisas mais importantes que você pode fazer para cuidar da pele é protegê-la do sol e parar de fumar.

Mas não desanime, existem outras medidas que você também pode tomar para retardar o envelhecimento.


Diminuir o estresse


O estresse produz radicais-livres no nosso organismo, que não permitem a restauração das células e aceleram o envelhecimento.


Você pode argumentar que não tem muito controle sobre os fatores que causam o estresse, mas o que pode fazer é procurar as melhores maneiras para livrar-se dele.


Esportes, ioga, meditação e até mesmo um banho bem quente ajudam a diminuir os níveis de estresse da nossa vida.


Durma o suficiente e beba muita água


Durma o máximo que puder, porque o sono é o momento de "manutenção" que o organismo necessita para recuperar músculos e substituir as células mortas. Nem todo mundo precisa da mesma quantidade de horas de sono, mas as pesquisas demonstram que o período de 7 a 8 horas por noite é o mínimo indispensável que devemos tentar dormir.


Mantenha-se hidratada.


Beba muita água para manter as células saudáveis. Alguns fatores como álcool, ar-condicionado e calefação central causam desidratação, por isso não se esqueça de beber água durante o tempo inteiro que passar no escritório ou em lugares fechados.


Cremes para pele


Nem mesmo o creme mais caro e exclusivo consegue interromper o fluxo do tempo. Mas não desanime! Existem produtos que podem ajudar. Cremes que contém antioxidantes como as vitaminas A, C e E, comprovadamente estimulam a restauração das células:


- A vitamina E hidrata e suaviza a superfície da pele, reduzindo linhas de expressão e rugas.


- A vitamina A oxigena a pele, reduzindo o surgimento de rugas.


- A vitamina C ilumina a pele do rosto, melhorando a circulação e a produção de colágeno. Os alfa-hidróxi-ácidos (AHA) esfoliam a camada externa da pele e revelam as células novas que estão por baixo, mas não são recomendados para peles muito sensíveis.


Fonte: homeandhealthbrasil