domingo, 2 de maio de 2010

PARA QUEM ACREDITAR !!


A técnica do esparadrapo pode aliviar a dor

Há vários tipos de energia que circulam no cosmo, alimentando a vida de todos os seres. Todas elas possuem origem, vibração e cores diferentes.

As energias oriundas do sol são em número de sete, e correspondem às cores do arco-íris.

As energias da terra são provenientes do centro do globo e recebem o nome de Kundalini ou força primária.

As energias que vem do espaço são várias, como a eletricidade, os raios cósmicos, o magnetismo, as energias espirituais, entre outras...

Para se manter vivo, o homem capta diversos tipos de energia através de:

-Alimentos sólidos e líquidos (aparelho digestivo): o metabolismo transforma os componentes dos alimentos em "combustível" para manter a "máquina humana" em funcionamento.

-Ar ambiente (aparelho respiratório): pela respiração absorvemos, além do oxigênio, indispensável à sobrevivência, a força vital que circula pelo nosso corpo.

-Energias espirituais, energias de outros seres e energias cósmicas: energias mais sutis, provindas do próprio planeta, do espaço e até de outros seres.

Através dessa captação, as energias penetram nos centros de força (ou chacras) situados no sistema energético do corpo e daí passam aos plexos nervosos no corpo físico.Recebemos, então, em abundância, as energias (boas e más) que chegam do exterior sem termos consciência e sem podermos nos proteger ou deixar entrar apenas aquelas que são benéficas. Um exemplo: quando entramos em contato com uma atmosfera desvitalizada ou agressiva, sentimos uma fadiga, um mal-estar, ou seja, uma falta de energia!

Toda essa explanação foi para esclarecer como as técnicas que estudam o aspecto energético do ser humano atuam, tendo como objetivo a sua harmonização para restaurar a saúde e a vitalidade.A energia que circula por nosso corpo, quando flui, promove o estado de saúde e, quando sofre alguma alteração (deficiência, excesso ou estagnação), nos leva a um estado de doença.

A dor nada mais é do que a obstrução deste fluxo.O professor japonês Nobutaka Tanaka, acupunturista e osteopata, descobriu, através da prática clínica, que o fluxo de energia que circula pelo corpo move-se em forma de espiral (Therapeutic Tapin ou Spiral Tapin).

Este desenvolveu a técnica da aplicação de tiras de esparadrapo, que restabelecem a circulação correta da energia do local, proporcionando vários efeitos benéficos: alívio da dor, diminuição da inflamação e relaxamento muscular.

As tiras de esparadrapo não usam qualquer tipo de medicamento e podem ser associadas com outros tipos de tratamentos.São indicadas para qualquer pessoa, desde crianças até idosos, para o tratamento de problemas musculares e tensionais, desde que a pessoa não seja alérgica ao esparadrapo...

Quer fazer um teste? Se você sofre de dor de cabeça tensional, cole uma tirinha de esparadrapo atrás da orelha, seguindo a curva - da raiz superior da orelha, até a raiz inferior - experimente e sinta o resultado!

Autora: Mirhyam C. Canto - Acupuntura e Terapias Holísticas.

Nenhum comentário: