segunda-feira, 29 de março de 2010

BARRIGUINHA NO LUGAR CERTO!!


Abdominoplastia - cirurgia do abdomen


A Dermolipectomia Abdominal é a cirurgia que retira a gordura e a pele excedentes da região do abdômen. Conhecida pelos internautas como cirurgia de barriga.


Abdominoplastia


imagem ilustrativa da acentuação do abdomen


Abdominoplastia - A Cirurgia Plastica na barriga é muito procurada por grande parte das mulheres. Saiba mais sobre esta cirurgia. Com a FitCorpus você conta com uma assessoria completa.


Indicações


As indicações para a cirurgia do abdômen são particularmente numerosas, em geral a dilatação da ele do abdômen é consequêcias de gravidez, emegrecimentos em larga escala, ex-obesos ou devido ao envelhecimento da pele. Embora este excesso não traga problemas funcionais, traz transtornos estéticos. A lipoaspiração melhorou consideravelmente os resultados desta intervenção.


A cirurgia é recomendada para:


* Mulheres que tiveram muitos filhos devido à distensão do abdômen.


* Pessoas que eram obesas e perderam muito peso deixando excesso de tecidos na região abdominal.


* Corrigir depósito de tecido gorduroso na região abdominal.


Diferenças entre Lipoaspiração e Abdominoplastia


A lipoaspiração é utilizada em casos de muita gordura alojada e a abdominoplastia (dermolipectomia abdominal) é uma intervenção cirúrgica mais complexa que possibilita maiores alterações. Embora a abdominoplastia possibilite diminuição de peso, sua finalidade principal é estética, e não a eliminação de quilos, com bons resultados podendo ser conseguidos com pouca retirada de tecido.


A Consulta


É necessário saber o peso do paciente e a dimensão do dano estético. Conhecer os antecedentes de gravidez, os antecedentes de intervenção cirurgica (presença de cicatrices abdominais da qual o cirurgião poderá as vezes servir-se), os antecedentes médicos (tratamentos recebidos) e o tabagismo.


É importante saber que a obesidade e a pressão arterial não são motivos de uma contra-indicação.


Riscos


Há poucos riscos de uma abdominoplastia apresentar danos à saúde do paciente. O procedimento é muito conhecido pelos médicos. Pacientes que possuem histórico de quelóide (Cicatriz acentuada) podem apresentar novamente nesta cirurgia.Mas trata-se de uma cirurgia e por isto é necessário que entregue ao médico uma série de exames para que o doutor possa determinar o grau da cirurgia.


Conclusão


A cirurgia de abdomen trata-se de uma intervenção muito benéfica. Traz muita satisfação no aspecto estético e igualmente muito conforto no plano funcional na vida diária (em especial conforto ao se vestir e em praticar atividades físicas).


A abdominoplastia no df é bastante procurada devido ao bom resultado alcançado por médicos da região.


Dúvida Frequente:


Qual a diferença entre miniabdominoplastia e abdominoplastia?


A mini é na região inferior do abdômen. Normalmente indicada para correção de mulheres que fizeram parto cesária.


Fonte: www.fitcorpus.com.br

Nenhum comentário: