segunda-feira, 2 de novembro de 2009

QUICK MASSAGE UMA TÉCNICA PARA SER APLICADA NO AMBIENTE DE TRABALHO


Fotos nas agências do BNB



A quick massage ou massagem rápida é uma das técnicas que têm efeitos muito expressivos na saúde humana, pode ser feita em qualquer lugar e hora, como o próprio nome em inglês já diz "massagem rápida", foi criada para atender pessoas em qualquer ambiente como de o de trabalho por exemplo.

Os locais mais trabalhados na Quick são os pontos de tensão atingidos no decorrer do dia, como o pescoço, costas, braços e ombros. Por cerca de dez a vinte minutos.

A aplicação é feita em uma cadeira especial para que o paciente se sinta relaxado. Ao contrário das outras técnicas, a pessoa não precisa estar com uma roupa apropriada e usar óleos no corpo. A massagem traz um alívio imediato de dores, cansaço físico e mental, stress, desconforto muscular, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea o que provoca aumento da disposição e melhor qualidade respiratória.

A técnica faz muito sucesso em convenções e empresas, devido a sua praticidade. A empresa americana Apple foi uma das primeiras a recorrer ao Quick, ainda na década de 1980, em decorrência dos inúmeros problemas de saúde apresentados por seus funcionários, que passavam o dia todo no computador.

Nos Estados Unidos, esta terapia é estudada pelo Touch Research Institute, que descobriu uma forma de aumentar a produtividade dos funcionários de uma companhia, através da massagem. Sem promoção, prêmios ou recompensas no final do mês, uma pesquisa entitulada "Melhor do que uma paradinha para o cafezinho" trabalhou com dois grupos. Um que tinha tempo para o café e pausas para um grupo de relaxamento. O outro recebia 15 minutos de massagem duas vezes por semana.



O resultado foi que quem era massageado contava com maior concentração e rapidez para realizar as atividades diárias. Além disso, foram feitos testes com a quantidade de hormônio do estresse, que ficou elevada no grupo

que não passou pelo relaxamento. Na medição das ondas cerebrais alfa e beta, responsáveis pela atenção, cognição, relaxamento e meditação, as pessoas massageadas mostraram-se mais abertas.

Um dos serviços que eu costumo utilizar em empresas normalmente em eventos como fiz no HGF (Hospital geral de Fortaleza) ou em serviços contratados como estou prestando agora no BNB no setor de saúde qualidade e vida do mesmo, pela ativos s