quinta-feira, 16 de abril de 2009

RELAXE ATRAVES DA MEDITAÇÃO


BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

* Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao relaxamento.

* Previne lesões (distensões musculares, entorses).

* Melhora a postura e o esquema corporal.

* Ativa a circulação.

* Reduz a ansiedade, estresse e a fadiga.

* Melhora a atenção.

* Previne dores.

Todo dia parece ter algo que nos deixa tensos. Às vezes é um problema no trabalho no qual ficamos envolvidos um bom tempo e que levamos para casa. Outras vezes é uma preocupação com um filho. Podem ser também conflitos, preocupações e ansiedades com dinheiro, relacionamentos e por aí vai. O resultado disto é tensão e estresse, em níveis variados.

Um dos modos de aliviar essa tensão é através da meditação que embora, simples exige uma preparação.Na prática da meditação você vai por uma de três experiências. Mas deve resistir à tentação de avaliar a experiência ou sua capacidade de seguir as instruções, porque as três reações são "corretas".

Você pode se sentir entediado ou inquieto, e a mente vai se encher de pensamentos. Isso significa que emoções profundas estão sendo liberadas. Se relaxar e continuar a meditar, vai eliminar essas influências do corpo e da mente.

Você pode cair no sono. Se isso acontecer durante a meditação, é sinal de que você anda precisando de mais horas de descanso.

Você pode entrar no intervalo dos pensamentos... Além do som e da respiração.

Podemos dizer que sono é a meditação inconsciente, meditação é o sono consciente.

No sono obtemos energia ilimitada e na meditação nos recebemos energia abundante.

Essa energia aumenta a força do nosso corpo, mente e intelecto; ele abre a porta do sexto sentido e impulsiona mais além; a energia obtida através das meditações os torna relaxados, saudáveis e felizes. Ela também leva ao alcance de níveis físicos mais elevados. Tudo que é meditação é uma jornada em direção ao nosso eu superior, nossa consciência maior, nossa parte divina.

PASSO A PASSO DA MEDITAÇÃO.

O Nome dessa meditação é subindo a montanha do sucesso, siga os passos abaixo e faça uma excelente meditação.


Coloque uma musica relaxante, diminua ou apague as luzes.

Deite ou sente de uma forma relaxada


Faça uma visualização onde você esteja com uma capa, uma mochila e um par de botas, no sopé de uma montanha.


Olhe para o alto veja a distancia a percorrer e vá subindo a montanha, observe o caminho ao seu redor, sinta as pedras no caminho, os espinhos das plantas, a lama escorregadia mas não desista, o seu objetivo esta La em cima.


Próximo ao alto da montanha encontrar um abismo, ao tentar passar você escorrega e cai em uma grande velocidade até deixar de ver a luz do sol, e ficar em uma escuridão total.


E você começa a desatar o cadarço das botas que estão pesadas, pois elas representam os medos, incertezas e os sentimentos que impedem de andar e atingir seus objetivos, pois não existe fracasso e sim oportunidade de estudo e mudança de tático rumo ao sucesso, e a vida flui em função do que você acredita. Lentamente comece a subir e aviste uma claridade ao longe.


Jogue fora a mochila, pois ela representa o que esta no seu passado e que você não consegue se livrar, ou seja o orgulho, a inveja, o ódio, os objetos e coisas ultrapassadas que estão impedindo de abrir espaço para o novo, pois enquanto estiver material e emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço para novas oportunidades, novos conhecimento, novos amores, novos lugares e vá subindo mais rapidamente o abismo avistando agora as nuvens acima de sua cabeça.


Livre-se da capa que representa a couraça da imagem que foi criada para lhe proteger e gerou distancia das pessoas, fazendo você viver de forma hipócrita sem se respeitar, e suba a uma grande velocidade e aviste o sol.


O sol inunda seu cérebro e ilumina toda sua cabeça e desce em direção ao pescoço seguindo pelo seu tronco, braços e pernas e torna você uma pessoa cheia de luz e vida carregada de sentimentos positivos e é sempre bom lembrar que a força é sua, você é o centro e o manipulador da suas energias. Assuma que o poder é seu.


E saía do abismo passando direto do pico da montanha em direção ao céu onde nesse momento deve lembrar-se de alguém que gostaria de abraçar e com sentimento de grande fraternidade abrace harmonicamente.


Agora aterrise no pico da montanha e inicie a descida, perceba que tem um caminho florido, que em sua pressa de subir não tinha observado, tranqüilo e relaxado sinta o gostoso perfume das rosas, a brisa no seu rosto,ouça o canto dos pássaros, o som das águas caindo nas cachoeiras, sorria para vida.

O caminho da montanha encerra no local onde você esta, abra lentamente os olhos e sinta-se em harmonia com o todo o universo ao aeu redor.


Se você tiver dificuldade, e queira eu também faço essa e outras meditações,

Desejo a você muito sucesso, saúde, amor e harmonia e que desenvolva o poder de assumir seu d